O que você procura?

< Voltar

Reconhecendo fiada após edição do bloco

BLOCOS – 1ª FIADA

Depois de gerado a fiada no modo automático quero trocar os blocos da fiada marcado acima, o que devo fazer?

Apague a fiada com o comando ERASE e reinsira utilizando o comando INSERIR BLOCOS

Trocado os blocos, deve configurar que estes novos pertencem a fiada 1 e para se fazer isto selecione-os e clique no ícone de PROPRIEDADES

Na janela que se abre, clique no botão Alterar os Blocos e isto também deverá ser feito se existirem grautes neste caso se clica no botão Alterar os Grautes.

Clicado no botão Alterar os Blocos, será aberta a janela de PROPRIEDADES DO BLOCO e observe que na janela o campo fiada está desativado pois estes blocos não pertencem a nenhuma fiada.

Para que possamos indicar que eles pertencem a fiada 1, clique na seta para abrir as opções de identificação

Vamos selecionar a opção Atribuir Parede e Fiada, se tivesse trocado só um bloco da parede poderia utilizar a primeira opção, como troquei todos os blocos da parede é necessário utilizar a Segunda opção. Em seguida clique no botão MODIFICAR, será aberta a janela para confirmação de alteração, clique em SIM.

Na linha de comando será solicitado a seleção da parede, deve selecionar na planta de configurações conforme abaixo.

Selecionado a parede será aberta a janela para indicar o número da fiada e se os blocos estão na planta de fiadas ou na vista.

Clique em OK e na linha de comando será solicitado o ponto de um bloco na planta de fiadas e em seguida o mesmo ponto na planta de configurações.

Pronto, está configurado que os blocos pertencem a parede na fiada 1.

Tags: