O que você procura?

Erro: Chave Bloqueada

Não há apenas um motivo para o problema de chave bloqueada, pois tanto ela pode ser:

  • Múltiplas tentativas de inserção de senha incorreta.
  • Mau reconhecimento do hardlock pela máquina.
  • Instalação de forma incorreta.
  • Tentativa de abrir a licença monousuário como licença de rede

Normalmente a mensagem Chave Bloqueada é acompanhado do erro 8001

Caso a seguinte mensagem apareça para ti:

Realize os seguintes procedimentos:

  • Geração de arquivo CDC
  • Upload de arquivo CPC

Gerando arquivo CDC

  • 1° Identificação de qual hardlock está bloqueado.

Caso utilize o CADMultiplus junto ao seu PRO, abra o “Somente CADMultiplus” como está nesta imagem primeiro e verifique se a mensagem Chave Bloqueada irá aparecer.

Caso não apareça, quer dizer que, o software com a Chave Bloqueada é o PRÉ-MOLDAR

  • 2° Gerando código CDC

Após identificar qual dos softwares está bloqueado utilize o NeokeyUpdate para poder gerar o código CDC.

Deixe conectado à máquina APENAS O HARDLOCK DO SOFTWARE BLOQUEADO. Retire os demais!

O código CDC deve ser enviado à MULTIPLUS.

Para baixar o NeokeyUpdate clique AQUI.

O download iniciará automaticamente.

Vá até a basta onde está o arquivo que baixou e extraia-o.

Execute o como administrador.

Ao executar como administrador, aparecerá a imagem abaixo:

Certifique-se de que APENAS O HARDLOCK BLOQUEADO está conectado a porta.

Feito isso, clique em Criar código CDC.

Será gerado um código neste campo.

Copie este código e o encaminhe à MULTIPLUS no e-mail externo1@multiplus.com, da seguinte maneira, ex:

Segue abaixo hardlock junto com código CDC
PM-XXXXX
CDC: DB9C-F6FE-A59C-BAEB-E68D-E5BF-06C2-A550

Após o envio do código CDC para MULTIPLUS, aguarde pois, iremos retornar com um arquivo CPC que será utilizado para desbloquear sua chave.

Recebendo e abrindo arquivo CPC

Você receberá um arquivo CPC da MULTIPLUS.
Este arquivo tem a extensão .cpc e possuirá o número de seu hardlock, ex:

Para abrir o arquivo CPC:

Certifique-se que APENAS O HARDLOCK BLOQUEADO está conectado a porta USB.

Após certificar-se que apenas o hardlock bloqueado está conectado a porta, abra o .

Com ele aberto, selecione a opção: Aplicar Update via um arquivo CPC.

Abrirá a caixa de procura (windows explorer)
Busque onde o seu arquivo CPC está (o que a Multiplus enviou).

O selecione e dê abrir.

Agora pode voltar a inserir os outros hardlocks (caso possua) e tente abrir o seu Pro-Alvenaria.

Para que esta mensagem não volte a ocorrer, acesse o PORTAL DO USUÁRIO e faça o DOWNLOAD para reinstalação do seu software que estará na release mais recente.

Caso esse procedimento não funcione, ou apresente a imagem abaixo:

Tente realizar este mesmo procedimento em outro computador para checar se não é um problema na porta USB do computador antigo, se neste segundo computador apresentou este mesmo erro -9, entre em contato com a MULTIPLUS usando o PORTAL DO USUÁRIO opção de SUPORTE DO SOFTWARE ou pelo e-mail qualidade@multiplus.com informando que o hardlock se encontra danificado por ter apresentado o erro -9.

Tags: