O que você procura?
9 razões para confiar na CBFEM para projetos de ligações de aço
Ficar do lado seguro é o cerne do trabalho do engenheiro estrutural. Ele ou ela precisa ter certeza de que o conjunto de ferramentas e métodos que o ajudam a resolver os desafios de engenharia é confiável.
Nós da IDEA StatiCa frequentemente nos deparamos com dúvidas sobre nosso método CBFEM que orienta a aplicação do Aço. E tudo bem, todos têm o direito de duvidar e estamos prontos para responder a qualquer pergunta abertamente.
Então, por que não colocar na mesa todas as razões pelas quais você pode dormir tranquilamente ao incorporar o IDEA StatiCa Steel em seus projetos diários.
Razão 1 – Cooperação com universidades
Trabalhamos em estreita colaboração com várias universidades para testar e verificar os resultados do IDEA StatiCa para garantir que seus projetos sejam completos, precisos e de acordo com os principais códigos de projeto globais.
Os resultados do IDEA StatiCa Steel são continuamente verificados e verificados em estreita cooperação com duas universidades – Universidade Técnica Tcheca em Praga e Universidade Técnica de Brno.
Nos últimos anos, foi feito uma enorme quantidade de testes nos laboratórios da CTU em Praga. A equipe de assistentes universitários e estudantes de doutorado sob a liderança do Prof. Frantisek Wald passou alguns anos de comparação completa de testes ao vivo de juntas de aço e cálculos realizados no software IDEA StatiCa. Graças a esta complexa observação do comportamento real de várias conexões e detalhes de aço, o IDEA StatiCa ficou ainda mais aprimorado para a forma atual.
Razão 2 – Pesquisa e Desenvolvimento
A criação de software para engenharia estrutural é um processo complexo. O usuário final (engenheiro) vê a GUI, o relatório, etc. Mas a história de cada aplicativo IDEA StatiCa começa anos antes de qualquer GUI estar disponível – com pesquisa e desenvolvimento que combina física, mecânica e profundo conhecimento de códigos de prática. Esses projetos de P&D fazem parte da série de projetos chamada Merlion. Você pode ler um pouco mais sobre isso no site do CBFEM .
Além da cooperação acima mencionada com universidades, fizemos uma parceria com a HILTI para desenvolver uma nova versão de sua funcionalidade de placa de base PROFIS Engineering para fortalecer fluxos de trabalho contínuos e aumentar a produtividade e segurança em projetos de construção.
Motivo 3 – Parcerias tecnológicas
Cooperamos estreitamente com os principais players do setor, como Autodesk, Trimble e NEMETSCHEK, para desenvolver e fornecer os melhores fluxos de trabalho para engenheiros estruturais. IDEA Statica é mencionado por todos eles como uma solução de terceiros recomendada para análise e projeto estrutural. Os membros da nossa equipe participam de vários eventos de nossos parceiros e trabalham continuamente na melhoria dos fluxos de trabalho.
Razão 4 – Base teórica detalhada
Todo método computacional tem que se basear em fórmulas matemáticas que expressam a influência de parâmetros geométricos e materiais e reproduzem o comportamento de elementos e modelos semelhantes. O cerne da segurança dos CBFEM está na descrição precisa e detalhada dos princípios por trás do método.
Você pode consultar nossa base teórica geral válida em todo o mundo, bem como documentos individuais que descrevem a base teórica para um dos códigos nacionais cobertos – AISC , CISC , Eurocode (EN) , Chinese Standard (GB) , Australian Standard (AS) , Hong Kong Code of Practice (HKG) , código russo (SP) e código indiano recém-adicionado (IS) .
Razão 5 – Exemplos de verificação
Comparamos os resultados do IDEA StatiCa com as ligações padrão dos guias de projeto. Criamos modelos de conexõeligações complexas em ferramentas avançadas de FEA e os comparamos com os resultados do IDEA StatiCa. Duas equipes universitárias passaram anos executando vários testes de laboratório. Tudo isso com um objetivo – provar que os princípios de cálculo no método CBFEM são precisos, confiáveis para diversos códigos.
Razão 6 – Publicações científicas
Para várias conferências e eventos profissionais e científicos internacionais, vários artigos e trabalhos de pesquisa foram preparados para introduzir o Método de Elementos Finitos Baseado em Componentes para o projeto de juntas estruturais.
Todos eles abrangendo vários testes de validação, estudos de benchmark e verificações, examinando diferentes tipos de conexões de aço para vários métodos de cálculo e modelos numéricos.
Razão 7 – livro CBFEM
Como resultado da cooperação acadêmica, foi publicado em 2016 o livro descrevendo detalhadamente todos os princípios fundamentais do método CBFEM. Atualmente, já foi lançada a 4ª edição do livro denominado ” Component-based finite element design of steel connections ” para ajudar os engenheiros a entender como projetar e analisar com segurança e precisão várias conexões de aço de acordo com o código de construção fornecido.
Se você estiver interessado no livro, você pode facilmente comprá-lo online .
Razão 8 – Clientes
Todas as verificações teóricas, testes de validação, pesquisas e parcerias tecnológicas não significariam nada se o software não fosse completamente verificado por usuários reais.
Até agora, quase 4.000 clientes em mais de 70 países em todo o mundo confiam na IDEA StatiCa para seus projetos. O software foi lançado em mais de 35.000 computadores durante o ano passado.
Nosso software está sendo usado por empresas de primeira linha na indústria da construção. Corporações como ARUP, Mott MacDonald, Price&Myers ou Ramboll confiam em nossas ferramentas para ajudá-las a acelerar e simplificar seus processos de engenharia. Mas o maior nem sempre significa o melhor. Nosso software é adequado e acessível para empresas de médio porte ou até mesmo engenheiros individuais. Basta verificar por si mesmo.
Razão 9 – Estudos de caso e projetos
Todos esses clientes usaram este software para projetos de construção incríveis em todo o mundo para seus clientes.
Juntamente com os nossos clientes, conseguimos preparar uma visão mais detalhada de alguns desses projetos como estudos de caso . Esses projetos da vida real projetados com nosso software irão convencê-lo que o IDEA Statica é a parte necessária do seu portfólio de ferramentas de software de engenharia.
Resumo
IDEA StatiCa e o método CBFEM interno são seguros, precisos e confiáveis. Verificações, suposições de projeto e artigos são publicados e disponibilizados para a comunidade de engenharia. Recomendamos que você consulte toda a nossa documentação de validação e verificação, pergunte aos nossos clientes e, por último, mas não menos importante, experimente o software por conta própria .