O que você procura?

< Voltar

5 motivos para migrar do seu software de dimensionamento de ligações para o IDEA StatiCa

Migrar do software que você usa há anos é sempre um desafio, apesar das vantagens óbvias e do potencial futuro. Ao mesmo tempo, se você quiser continuar a ser competitivo, esta é a única maneira. Então, aqui estão cinco razões principais pelas quais mudar para o IDEA StatiCa é uma excelente ideia!

Perguntas que valem a pena fazer a si mesmo — Permanecerei competitivo com software que está limitando meu potencial? Devo continuar a fazer cálculos manuais de ligações que levam várias horas ou até dias quando isso poderia ser feito em minutos? 

Em um mercado de rápida adaptação, a IDEA StatiCa possui a solução mais avançada para o projeto de ligações de aço, dando a você o poder de projetar e verificar o código de todas as suas ligações de aço, de qualquer tipologia e carregamento em poucos minutos, garantindo a segurança.

Motivo 1 – Flexibilidade

Quando se trata de software de dimensionamento de ligações tradicional, as possibilidades e os fluxos de trabalho são praticamente os mesmos: você escolhe entre um conjunto de modelos de configurações de conexão. Esses modelos definem os limites para ajustes na geometria e no carregamento.

Você pode seguir exatamente o mesmo fluxo de trabalho no IDEA StatiCa. Ao criar uma ligação, você pode escolher entre mais de 250 modelos diferentes.

A diferença está aqui

A diferença no IDEA StatiCa é que você pode fazer muito mais do que isso! Por exemplo, você projetou uma ligação simples de uma viga alta a uma coluna e o projetista transformou a viga em uma viga celular? Não tem problema, basta adicionar um furo (o mais próximo que você quiser) analisá-la novamente para ver rapidamente se isso tem algum impacto na conexão.

Sem limites? Sem problemas.

Configurações não padronizadas são exatamente onde o IDEA StatiCa prospera! Você simplesmente modela, o IDEA StatiCa projeta, calcula e verifica suas ligações para você. 

Você pode definir formas com base em seu projeto – não no que seu software pode manipular! Não há limite no número de vigas, parafusos, soldas e placas em suas ligações. Com IDEA StatiCa você pode fazer as tipologias mais comuns em segundos e continuar editando os templates de conexão direto na cena 3D. 

Veja como projetar uma conexão aço-concreto em menos de 3 minutos. 

Motivo 2 – Limpar status de aprovação/reprovação. Relatórios completos

No final do dia, você precisa saber se sua ligação passa em todas as verificações necessárias. É exatamente isso que o IDEA StatiCa oferece: um simples status de aprovação ou reprovação para todos os elementos (placas, parafusos, soldas) de acordo com o código.

Além disso, pode ser necessário exportar todos os cálculos em um documento legível e apresentável. IDEA StatiCa irá criar isso para você também, basta escolher quais informações você gostaria de incluir e o relatório será elaborado imediatamente.  

Baixe um relatório de amostra

Motivo 3 – Curva de aprendizado rápida

Migrar para o IDEA StatiCa é muito mais fácil de usar do que você imagina! Criamos o software com um tópico em mente: ser muito fácil de aprender e extremamente amigável. Portanto, não importa qual seja sua experiência com outros softwares, é mais provável que você possa usar o IDEA StatiCa e projetar suas primeiras conexões na primeira hora de uso do nosso software. Para aprender o básico, você precisa de aprox. 2 semanas. 

Torne-se especialista em design de conexão com o IDEA StatiCa Campus

Para ajudá-lo a acelerar o processo de aprendizado e se tornar um usuário proficiente do IDEA StatiCa, preparamos um curso e-learning – IDEA StatiCa Campus . Neste curso abrangente composto por 12 aulas com vídeos online e materiais completos em PDF, você chegará ao nível avançado em 30-40 horas.

Motivo 4 – Alavancar o BIM

O software de projeto de ligação tradicional geralmente funciona de forma independente ou, na melhor das hipóteses, dentro da família de produtos desenvolvidos pela mesma empresa de software. Neste mundo altamente conectado, onde o BIM (Building Information Modeling) se tornou uma necessidade, é imperativo poder trabalhar com software que permita a troca de informações entre diferentes fornecedores e plataformas.

IDEA StatiCa está empenhada em permitir que seus usuários façam isso da maneira mais eficiente possível :  IDEA StatiCa se conecta automaticamente com seu software para permitir que você exporte e sincronize dados. Isso minimiza erros e trabalho repetitivo para que você possa se concentrar em tarefas mais cruciais – análise adequada, projeto e verificação de código de ligações, seções transversais, membros e detalhes.

Você pode desfrutar de 3 links para software CAD (Tekla Structures, Autodesk Advance Steel e Autodesk Revit) e 14 softwares CAE/FEA. A importação do software de terceiros é controlada e alimentada pelo nosso gerenciador de verificação de código, que simplifica e acelera seus fluxos de trabalho . 

Saiba mais sobre links BIM

Motivo 5 – Segurança na vanguarda da nossa solução

Ficar do lado seguro é o cerne do trabalho do engenheiro estrutural. Nós escrevemos sobre isso em um de nossos posts anteriores .

Trabalhamos em estreita colaboração com várias universidades para testar e verificar os resultados do IDEA StatiCa para fornecer ao usuário a tranquilidade de que seus projetos são completos, precisos e de acordo com os principais códigos de projeto globais. Nosso método exclusivo CBFEM para aço foi exaustivamente testado em estreita cooperação com duas universidades técnicas e a HILTI.

Todas as verificações, suposições de projeto e artigos são publicados e disponibilizados para a comunidade de engenharia. Recomendamos que você consulte toda a nossa documentação de validação e verificação que pode ser encontrada em nosso  Centro de Suporte .

De uma chance!

Experimente o IDEA StatiCa por 14 dias gratuitamente. Você terá a funcionalidade completa sem quaisquer limitações. Você também pode usar nosso suporte técnico conforme necessário. Basta preencher o formulário e a licença será entregue a você por e-mail em segundos.

Tags: