O que você procura?

Erro: Expressão Buffer

A justificativa da diferença no cálculo de flecha instantânea entre uma viga e um elemento da laje em pontos extremos é a seguinte:

– Em quanto na viga é usado o método de Branson, nas lajes é usado o método direto.

– Para a flecha instantânea do peso próprio em vigas, em função do momento aplicado em cada instante de peso próprio, é usado a rigidez fissurada, já em lajes é usado a rigidez bruta.

– Para a flecha instantânea de sobrecarga de uso em vigas, é em função do momento aplicado em cada instante de ( pp + su ), se calcula uma flecha que posteriormente sobra a flecha instantânea de pp usando a rigidez fissurada, apesar que em lajes é usado o método direto com a rigidez bruta.

– Evidentemente em vigas é mostrado a flecha ativa, e em lajes é mostrado a flecha por hipótese simples. Não são comparáveis.

– Por isso a flecha ativa = flecha instantânea + flecha diferida. Em lajes não esta implementado o cálculo da flecha diferida tendo em conta a armadura e em vigas sim.

– Como efetuar o cálculo mantendo a armadura original para uma nova carga?

R: Não é possível, já que ao recalcular a viga se modifica também a armadura das vigas. O que pode ser feito é fazer o cálculo e voltar a introduzir a armadura do calculo anterior para comprovar a flecha ativa em vigas.

– Para modificar o limite de flecha em vigas: Obra/ Opções/ limites de flecha em vigas

Tags: