O que você procura?

< Voltar

Criação de novos arranjos de armaduras para sapatas

Por padrão, o software possui arranjos a partir da bitola de 10,0 mm cadastrados, logo para a criação de arranjos para bitolas inferiores, por exemplo 8 mm, devemos executar o seguinte procedimento:

No menu superior do CYPECAD acessamos Obra > Dados gerais

Em Dados gerais, acessamos o ícone Por elemento. Teremos:

Acessamos a guia “Fundação” e em seguida “Tabela de armadura de sapatas”.

Teremos:

Acessando, por exemplo, a opção Tabela de sapatas isoladas (ou Tabela de sapatas lineares)

Selecionamos a opção Tabela especial e acessamos Editar tabela:

Observe que nesta tabela default do software temos arranjos mínimos de Ø10,0 e para cadastrar arranjos com outros diâmetros, acessamos a opção Acrescentar novo elemento à lista mas antes vamos entender a barra de ferramentas superior da janela.

1-) Adicionar novo elemento à lista

2-) Excluir elemento selecionado da lista

3-) Copiar elemento selecionado e acrescentá-lo à lista

4-) Apagar entradas de diâmetros selecionados

Acessando Acrescentar novo elemento à lista um novo arranjo será criado e assim o editamos, alterando o diâmetro, definindo os espaçamentos e suas alturas mínima e máxima.

Editada a tabela e clicando em Aceitar, voltamos à tela Tabela de sapatas isoladas, onde iremos exportar nossa biblioteca editada ao CYPECAD.

Acessando a opção Exportar a tabela especial para Biblioteca informaremos o nome da biblioteca a ser inserida no software.

Clicando em Aceitar teremos além da biblioteca default do software a nossa biblioteca criada para ser utilizada em outras obras e caso desejamos fazer um backup destas configurações, estas estarão na pasta C:/usr/cype/config

Tags: