O que você procura?

< Voltar

Vigas baldrames a partir da versão 2018 em diante

Apresentaremos nesse procedimento a inserção das vigas baldrames direto no piso Fundação, recurso disponível apenas na versão 2018 em diante.

Para versões anteriores ainda é necessário realizar a criação de novos pisos superiores e introduzir a diferença de alturas entre eles.

Primeiramente devemos criar os grupos referentes ao edifício feito isso, iremos no menu inferior “Entrada de Pavimentos” para a inserção da viga baldrame.

Iremos no Menu Vigas> Entrar viga > e inserir a seção do baldrame

-Oara a analise da viga baldrame dentro do CypeCAD podemos usar a Viga Alta Retangular (convencional).

Caso seus elementos de fundação sejam – sapatas isoladas ; blocos sobre estacas ; tubulão – os pilares serão “com vinculação com o exterior ” e nesse caso o contato com uma viga de fundação irá surgir erros no cálculo, motivo pela utilização das viga altas retangulares.

Família – Vigas Altas

Tipo – Viga Alta Retangular

Seção do Baldrame = 20/40cm

Depois de proposta a seção iremos fazer o seguinte exemplo, iremos clicar sobre o P1 e direcionar a viga até o P2 e posteriormente toda a sua inserção dessa maneira uma única vez entre os pilares.

Veja que eu já inseri entre o P1 – P2 e agora eu clico sobre o P2 e direciono até o P3, assim por diante.

Veja nessa imagem abaixo a sequencia da inserção do baldrame.

Feito isso devemos agora introduzir uma abertura para o pano sem descrição.

Indo no menu Lajes > Dados de Lajes > Apagar Laje (introduzir abertura).

Foram apagados todos os panos.

A viga baldrame conecta sapatas isoladas para melhor distribuição dos pesos da construção, e nesse exemplo vamos inserir os elementos de fundação, serão as sapatas isoladas.

É possível no grupo Fundação inserir cargas lineares nessas vigas baldrames para melhor distribuição dos pesos da construção.

Geração do 3D depois dos procedimentos acima:

Tags: