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Erro: Chave Bloqueada
Não há apenas um motivo para o problema de chave bloqueada, pois tanto ela pode ser:
- Múltiplas tentativas de inserção de senha incorreta.
- Mau reconhecimento do hardlock pela máquina.
- Instalação de forma incorreta.
- Tentativa de abrir a licença monousuário como licença de rede
Normalmente a mensagem Chave Bloqueada é acompanhado do erro 8001
Caso a seguinte mensagem apareça para ti:
Realize os seguintes procedimentos:
- Geração de arquivo CDC
- Upload de arquivo CPC
Gerando arquivo CDC
- 1° Identificação de qual hardlock está bloqueado.
Caso utilize o CADMultiplus junto ao seu PRO, abra o “Somente CADMultiplus” como está nesta imagem primeiro e verifique se a mensagem Chave Bloqueada irá aparecer.
Caso não apareça, quer dizer que, o software com a Chave Bloqueada é o PRÉ-MOLDAR
- 2° Gerando código CDC
Após identificar qual dos softwares está bloqueado utilize o NeokeyUpdate para poder gerar o código CDC.
Deixe conectado à máquina APENAS O HARDLOCK DO SOFTWARE BLOQUEADO. Retire os demais!
O código CDC deve ser enviado à MULTIPLUS.
Para baixar o NeokeyUpdate clique AQUI.
O download iniciará automaticamente.
Vá até a basta onde está o arquivo que baixou e extraia-o.
Execute o como administrador.
Ao executar como administrador, aparecerá a imagem abaixo:
Certifique-se de que APENAS O HARDLOCK BLOQUEADO está conectado a porta.
Feito isso, clique em Criar código CDC.
Será gerado um código neste campo.
Copie este código e o encaminhe à MULTIPLUS no e-mail externo1@multiplus.com, da seguinte maneira, ex:
Segue abaixo hardlock junto com código CDC
PM-XXXXX
CDC: DB9C-F6FE-A59C-BAEB-E68D-E5BF-06C2-A550
Após o envio do código CDC para MULTIPLUS, aguarde pois, iremos retornar com um arquivo CPC que será utilizado para desbloquear sua chave.
Recebendo e abrindo arquivo CPC
Você receberá um arquivo CPC da MULTIPLUS.
Este arquivo tem a extensão .cpc e possuirá o número de seu hardlock, ex:
Para abrir o arquivo CPC:
Certifique-se que APENAS O HARDLOCK BLOQUEADO está conectado a porta USB.
Após certificar-se que apenas o hardlock bloqueado está conectado a porta, abra o .
Com ele aberto, selecione a opção: Aplicar Update via um arquivo CPC.
Abrirá a caixa de procura (windows explorer)
Busque onde o seu arquivo CPC está (o que a Multiplus enviou).
O selecione e dê abrir.
Agora pode voltar a inserir os outros hardlocks (caso possua) e tente abrir o seu Pro-Alvenaria.
Para que esta mensagem não volte a ocorrer, acesse o PORTAL DO USUÁRIO e faça o DOWNLOAD para reinstalação do seu software que estará na release mais recente.
Caso esse procedimento não funcione, ou apresente a imagem abaixo:
Tente realizar este mesmo procedimento em outro computador para checar se não é um problema na porta USB do computador antigo, se neste segundo computador apresentou este mesmo erro -9, entre em contato com a MULTIPLUS usando o PORTAL DO USUÁRIO opção de SUPORTE DO SOFTWARE ou pelo e-mail qualidade@multiplus.com informando que o hardlock se encontra danificado por ter apresentado o erro -9.