O que você procura?
Mensagem: “Não foi encontrada nenhum hardlock local nem de rede. Selecione se deseja tentar novamente a conexão com um hardlock ou utilizar uma Licença Eletrônica.”.
As mensagens abaixo são apresentada quando a sua licença não é reconhecida ou não foi inserida corretamente. Se a licença for do tipo eletrônica acesse esta outra FAQ – Licença Eletrônica , se utiliza hardlock prossiga com as instruções abaixo:
As possíveis causas:
- O Hardlock não esta conectado
- A senha não foi introduzida, ou foi introduzida incorretamente
- O driver Sentinel não foi instalado corretamente, ou não é o correto para essa versão
Soluções
Caso 1 – O Hardlock não esta conectado
Você deve fazer algumas verificações:
- Se o hardlock está com seu LED aceso
- Se o hardlock é reconhecido pela máquina
Acesse o menu DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS da sua máquina para fazer a segunda verificação
O hardlock da linha CYPE aparece na seção “Não Especificado”, com o nome “USB UltraPro”
Caso o hardlock não esteja sendo reconhecido pela máquina, instale o driver do hardlock Sentinel, acessando a FAQ CYCI03
Caso 2 – A senha não foi introduzida, ou foi introduzida incorretamente
Quando a senha NÃO é inserida corretamente, ou não é introduzida no software, o mesmo não localiza registro da licença
Para isso, precisamos inserir a senha novamente através do Software Introdução de senhas
Para instalá-lo, acesse a pasta “Instalação para o Brasil”
Execute o instalador como administrador clicando com o botão direito em cima do mesmo
Faça a instalação do software seguindo os passos abaixo
Clique em confirme a caixinha demarcada na imagem e clique em “Continuar”
Marque a caixinha demarcada na imagem e clique em “Continuar”
Clique em “Seguinte >”
Selecione o disco e clique em “Terminar”
O processo de instalação será iniciado. Após isso, a janela de Introdução de senhas será aberta
Insira suas senhas e clique em “Aceitar”
Feito isso, conecte o hardlock na máquina e inicie o software
Você pode fazer o download da senha no PORTAL DO USUÁRIO, na seção CHAVE DE ATIVAÇÃO
Caso 3 – O driver Sentinel não foi instalado corretamente, ou não é o correto para essa versão
Para problemas em driver acesse a FAQ CYCI04 – Drivers da Linha CYPE Ingenieros