O que você procura?

Base de dados ou orçamento fecha sem explicação

Na versão 2022.G foi detectado o comportamento do Arquimedes fechar a base ou orçamento ao fazer uma busca. Para solucionar este problema deverá salvar a dll abaixo na pasta C:\CYPE Ingenieros\Versão 2022\programas substituindo o arquivo existente.

Descompactar o arquivo ZIP. Por se tratar de uma DLL verifique se o seu antivirus não o colocará em quarentena ou venha a excluir o arquivo.

Caso a sua versão seja outra, abaixo estão outras razões para o software poder fechar.

Ao estar elaborando um orçamento ou trabalhando com uma base de dados e ela apresentar erros, travamento do software do nada ou não localizar por thesauros a composição isso pode estar ocorrendo porque o arquivo pode estar corrompendo.

Para resolver este problema recomendo utilizar o comando abaixo:

A base de dados ou orçamento deve estar previamente fechado antes de acionar essa função!

No primeiro campo localize a base de dados ou orçamento com o problema e no campo de baixo onde vai ser feito a cópia recuperada desse arquivo. Se quiser pode dar outro nome.

Depois de criar a cópia da base de dados ou do orçamento recuperado estes comportamentos estranhos devem parar de ocorrer.

Outra situação que também pode ocasionar tal problema é de algum arquivo da instalação ter se corrompido durante o download.

Tente fazer uma nova instalação utilizando o Gestor de Downloads no site da CYPE Ingenieros em descarga.cype.es

Verifique se possui a versão apresentada no site de download da CYPE. Caso seja uma versão anterior, vá até o final da página para acessar o download de outras versões.

Feito o download do instalador do software utilizando este outro canal, recomendamos limpar vestígios da instalação anterior renomeando a pasta e arquivos na APPDATA.

Renomeie antes de instalar a pasta c:\Cype Ingenieros para c:\Cype Ingenieros_BACKUP para não perder algum dado já salvo e exclua a pasta da APPDATA conforme instruções neste outro procedimento https://multiprojeto.com.br/perguntas-frequentes/arquimedes/instalacao-software/procedimento-appdata/

Lembre-se de após instalar, colocar nas exclusões de verificação do firewall e antivirus as pastas de instalação do software para que nenhuma dll seja colocada em quarentena ou excluída.

Tags: